Seja bem-vindo(a), aqui você pode fazer perguntas e receber respostas de outras pessoas da internet.
0 votos positivos 0 votos negativos
67 visitas
Me foi feita essa pergunta quando foi praticamente jogado na minha cara o fato de Hitler ter sido vegetariano. O que vocês acham da "compaixão só pelos animais" e sobre a alimentação de Hitler?
perguntado por (1,1K pontos)

1 Resposta

1 voto positivo 0 votos negativos
Oi Laura!

A gente sempre ouve estes absurdos, né? Como se uma coisa tivesse a ver com a outra.
Minha saída é explicar que tornar-se vegano é uma forma de beneficiar pessoas, mais especificamente "prejudicar" os ricos pecuaristas e beneficiar pessoas mais pobres, além de contribuir para reduzir a fome no mundo: Cerca de um terço dos grãos produzidos no mundo vão para a alimentação animal. Se juntar nesta conta todo dinheiro gasto com processamento, transporte e conservação de carne, já haverá recursos suficiente para alimentar toda a África e Ásia pobres.
Tem mais: No Brasil, por exemplo, existe mais trabalho escravo na pecuária que na produção de carvão, até. Comer mais vegetais, especialmente frescos (e orgânicos) incentiva a produção de pequena escala, a agricultura familiar e os produtores locais.
Sobre Hitler ser vegetariano há dois pontos interessantes: 1 - Ser vegetariano como ele não me faz em absoluto apoiadora de holocaustos; 2 - A crueldade do tirano se dirigia às "outras raças", de sua saúde ele cuidava muito bem.
Usar um argumento do tipo "fulano era vegetariano e nazista" é como "Fulano é vegetariano e anemico" ou "fulano é vegetariano e má pessoa" é um erro de lógica usado na tentativa de desmerecer o veg(etari)anismo, generalizando apressadamente.

Fontes:
http://www.veggietal.com.br/acabar-fome-mundo/
http://reporterbrasil.org.br/2013/06/principais-atividades-economicas-do-brasil-concentram-casos-de-trabalho-escravo-em-2012/
respondida por (2,4K pontos)
Não poderia haver uma resposta melhor e mais completa do que esta.. sinceramente, sem palavras! agradeço muito! Realmente não há lógica nisso rsrs se sou vegetariana logo sou nazista e apoio os holocaustos?
em relação ao trabalho escravo, achei essas informações de extrema importância. De alguns dados eu não tinha conhecimento. Mais uma vez obrigada Zelia :)
Obrigada, Laura, fico feliz em ser útil, mas espera um pouquinho para fechar a questão, outras pessoas sempre tem o que acrescentar... ;)

Perguntas relacionadas

0 votos positivos 0 votos negativos
2 respostas 110 visitas
0 votos positivos 0 votos negativos
6 respostas 917 visitas
0 votos positivos 0 votos negativos
1 resposta 281 visitas
281 visitas perguntado 18 Mai, 2014 por Rodrigo Carmine (680 pontos)
0 votos positivos 0 votos negativos
2 respostas 56 visitas
1 voto positivo 0 votos negativos
12 respostas 201 visitas
...