New Users

0
Para quem é contrario a ideia de IMPOR que se pare de comer carne. Responda essa pergunta.

Open 2 Answers 332 Views
O meio ambiente interfere na vida de todo mundo, então todo mundo não teria direito de interferir na vida dos outros em IMPOR que não degrada o meio ambiente? A pecuária é terrivelmente prejudicial ao meio ambiente.[Extingue] especies na Amazônia. Se.IMPOMOS o período de defeso para não extinguirmos especies, o que falta para IMPORMOS que se proteja as outras que vão se extinguindo devido a pecuária?

Pq proteger especies só no período de defeso e negligenciar as outras diversas especies na Amazônia como se fosse normal permitir que elas sumam junto das florestas? O que as especies do mar tem que as especies da terra não tem?


Quantos % de floresta desmatada da Amazonia deve ter para vc começar a apoiar a proibição da comercialização de carne vinda de lá?

2 Respostas

0
Você consegue imaginar um governo democrático eliminando todo um segmento enorme da industria, indo contra o senso comum, a tradição e as crenças de séculos, impondo o que acha melhor simplesmente porque é melhor? Parece um totalitarismo vegano pra mim.
respondida por (5,6K pontos)
3Comments
comentado por (2,2K pontos)
Não só imagino como já ví.

A Espanha que tem sua enorme tradição em touradas está impondo algo que contraria a cultura de seu povo. Aqui no Brasil, a farra do boi foi proibida. Então sim. Temos evidencias de que o governo pode impor algo contra a cultura da grande maioria. Mas o que observo é que os argumentos devem ser militricamente lapidados para tal proeza. Acho que o ataque a pecuaria pode vingar quando fazemos esse tipo de conexão. Talvez possa ser um pouco mais lapidado, mas que é uma boa via, é.
comentado por (5,6K pontos)
Mas veja que são medidas bem-estaristas. Estamos numa onda politicamente correta, não pega bem os bichos sofrerem por diversão ou sadismo nosso, não em público. Daí pra impedir as pessoas de colocarem carne/leite/ovo na boca vai uma diferença colossal.
 
Pessoas comem carne/leite/ovo porque aprendem que podem, que devem e que faz bem. A ciência dá aval (na maior parte), Deus aprova (porque os animais são inferiores), vovó aprova (porque a bisavó aprovava). Você não muda essa mentalidade profundamente enraizada de uma hora pra outra.
 
E essa mudança precisa ser de dentro para fora, ou seja, uma mudança real, que leva gerações pra se consolidar. Claro que argumentos sólidos ajudam, mas só para ouvidos abertos. O que faz a diferença é dar exemplo. Somente exemplos plantam as sementes da mudança.

Imposição governamental não é a resposta. Penso que as únicas imposições justificáveis e talvez válidas são as que aplicamos a nós mesmos e nossos filhos.
comentado por (2,2K pontos)
editado por
Mas se formos pela coerencia da mentalidade carnista, deveria-se proibir a carne que vem da Amazonia, afinal, não deveriamos preservar as especies? Não compreendo o que as especies do mar tem que as da terra não tem.

Quantos % de floresta desmatada da Amazonia deve ter para vc começar a apoiar a proibição da comercialização de carne vinda de lá?
0
Embora eu seja totalmente contra todo e qualquer tipo de exploração animal, eu não sou dona de ninguém, não mando em ninguém e não me sinto no direito de impor nada. Cada um deve tomar consciência por si mesmo e fazer o que acha correto.
respondida por (4K pontos)
6Comments
comentado por (4K pontos)
Não vejo nenhuma razão para levar adiante uma discussão sobre esse assunto que nada tem a ver com o veganismo.
Não, eu não tenho dados da porcentagem daqueles que conseguem se ressocializar. Mas eu estudei serviço social durante um ano, antes de mudar de curso e tive a oportunidade de conversar com ex presos, que haviam voltado para o convívio social. Todos eles eram reincidentes e o que mais ouvi deles é que a maioria dos presos continua cometendo crimes quando são soltos. Alguns disseram inclusive que lá dentro conheceram "parceiros de crime". Quando alguém é preso, não há a imposição de que ele se endireite, há a imposição de que ele ficará privado da sua liberdade durante um período pré-estipulado. O estupro vai além da questão criminal, é também um distúrbio sexual, que deve ser tratado. Uma hora esse preso vai ser solto e voltar a cometer delitos.
comentado por (2,2K pontos)
Mas o assunto de imposição tem haver com o veganismo. Eu estou tentando usar outras perspectivas de que praticamos a imposição para todo tipo de coisa ruim na sociedade. O não-veganismo é ruim para a sociedade em vários níveis. Um exemplo é a imposição da lei do silencio. Não adiantaria vc dialogar com quem não se importa com o meio, com quem prejudica a sociedade. Vc não seria capaz de chamar o disque silencio para impor que se baixe o som na hora do seu sono? Ou ficaria em vão dialogando com quem não se importa e prejudicando a sua saúde? O caso da imposição do veganismo é praticamente a mesma coisa. A pecuária e a pesca predatória está nos destruindo.
comentado por (4K pontos)
Não concordo que a imposição tem a ver com o veganismo, a conscientização sim tem tudo a ver.
Ok, vou usar com você o mesmo método, outros exemplos. Fumar faz mal para a saúde de quem fuma e daqueles que o cercam. Inventam uma lei que proibe o fumante de fumar em locais fechados.Ele pode deixar de fumar em locais fechados, mas continuará fumando perto de outras pessoas, em locais abertos ou em sua propriedade. A imposição não adiantou nada, não agiu no núcleo do problema. Enquanto a pessoa não tomar consciência e decidir mudar, nenhum tipo de imposição adiantará. Outro exemplo: quem bebe e dirige coloca em risco a sua vida e a vida de outras pessoas. A lei seca foi criada para impor que bêbados não dirigissem. Adiantou? Não! Os bêbados continuam dirigindo. Mais uma vez, enquanto a pessoa não tomar consciência que não deve dirigir bêbada, de nada adiantará impor.
comentado por (2,2K pontos)
Seu exemplo do fumo foi muito bom. Me parece que existem situações que concordamos que seja correto impor. Impor que não se fume num hospital ou numa creche por exemplo. Na pergunta, eu só proponho que se imponha proibir a produção de carne na amazonia, impor isso não significa que se proiba de comer carne, alguem pode comer animais que morreram naturalmente por exemplo.
comentado por (4K pontos)
Eu não acho correto, acho absurdo impor coisas que seriam resolvidas com bom senso e conscientização. Infelizmente, no caso de empresas não há bom senso e conscientização, há apenas o lucro inconsequente. Grande parte da área amazônica usada pela pecuária foi desmatada ilegalmente, então não sei até que ponto impor resolveria alguma coisa.
...