New Users

0
Vc vê com bons olhos quem é vegetariano/vegano por motivos religiosos?

Open 3 Answers 36 Views
A religião deve ser considerada como um ato nobre para se entrar no vegetarianismo?

Uma das coisas que a religião nos ensina é que ela é a unica referencia para a nossa moral, que não existe outro parâmetro para definirmos o que é o certo senão o que ela diz. Se uma religião diz que é certo comer carne, outra diz que é errado, como alguém que não tem religião vai saber se é certo/errado?

3 Respostas

2
Há duas perguntas na sua pergunta:
1 - Você fica feliz se alguém se torna vegano por motivos religiosos? R.: Sim, sempre fico feliz quando pessoas se tornam veganas, conheço uma que não come carne porque tem muito nojo de seres inferiores.
2 - Você acha inteligente alguém se tornar vegano por motivos religiosos? R.: Não e sim. Não acho inteligente que alguém siga cegamente os preceitos de uma filosofia, sem raciocinar se realmente aquilo lhe diz algo, como as religiões que impõem isto como penitência. Mas - sim - acho que é bastante nobre alguém deixar de comer animais por exercício de compaixão.
respondida por (2,4K pontos)
0
É complicado. Realmente seria muito melhor se a pessoa fosse vegana porque refletiu sobre o assunto e levou em consideração as variáveis.
Como é muito difícil falar sobre religião com as pessoas, principalmente as religiosas, que seja, então...
respondida por (1,9K pontos)
0
O motivo pouco importa.Animais estão sendo salvos, é o que importa. O motivo fica em segundo plano.
respondida por (4K pontos)
...